segunda-feira, 1 de julho de 2019





5 bons motivos para você desistir agora das dietas da moda

Emagrecer de forma muito rápida, como prometem algumas dessas dietas, até é tentador, mas pode fazer mais mal do que bem à saúde; cuidado!
Tem dieta da lua, da sopa e tantas outras malucas. Às vezes o que ganha a fama são alguns alimentos, apontados como milagrosos, como óleo de coco.
Outros viram os grandes vilões e as pessoas acham que devem eliminá-los da dieta a qualquer custo, como já aconteceu com glúten e lactose. Enfim, dietas da moda surgem a todo momento com lindas promessas de emagrecimento. O problema é que muitas fazem mais mal do que bem à saúde e podem até fazer você engordar.
Segue abaixo 5 dicas de porque VOCÊ não deve restringir sua alimentação.
1. Você não perde peso, perde água
O ponteiro da balança pode até ter regredido algumas casas, mas isso não representa uma perda de peso real. Com as dietas radicais o que acontece é que a primeira eliminada pelo corpo é água.
2. Você pode ter deficiência de nutrientes
Como a quantidade e até a variedade de alimentos é reduzida nesse tipo de dieta milagrosa, é grande o risco de deixar de lado nutrientes importantes para a saúde. Mais uma vez, você pode até emagrecer porque vai reduzir a quantidade de calorias ingeridas, mas pode colocar seu bem-estar em risco. Não vale a pena. 
A nutricionista Rhiannon Lambert cita, por exemplo, que uma alimentação com baixa quantidade de cálcio e vitamina D pode resultar em problemas nos ossos. Falta de ferro e vitamina B12 leva a fadiga e anemia. Já uma deficiência de sódio e potássio no corpo pode comprometer funções nervosas e musculares e até comprometer o funcionamento do coração.
3. Você não vai perder gordura, vai perder músculos
É isso que mostra uma pesquisa da Maastricht University, na Holanda. Para o estudo, 25 pessoas foram divididas em dois grupos. O primeiro passou 5 semanas consumindo 500 calorias por dia e outro fez uma dieta um pouco mais maleável, de 1250 calorias por dia, por 12 semanas. No final, participantes dos dois grupos perderam a mesma quantidade de quilos. Mas as semelhanças param por aí. Ao analisar a composição corporal dos voluntários, os pesquisadores notaram que o grupo da dieta mais restritiva perdeu 1.5 kg de músculo, enquanto o outro grupo perdeu apenas 0.5 kg de músculo. Ou seja, a massa magra é preservada em dietas menos restritivas.
4. Seu metabolismo ficará mais lento
Estudos apontam também que as dietas para emagrecer rápido podem deixar seu metabolismo mais lento e fazer o corpo estocar gordura. De acordo com pesquisa do começo deste ano da Universidade de Cambridge, ao receber pouco alimento, o corpo entra em estado de alerta e, com isso, reduz a velocidade de metabolismo e faz um estoque de energia, já prevendo uma falta desse combustível. Veja mais detalhes no link abaixo.
5. Você pode ganhar todo o peso perdido e até mais
Isso não é mito. É praticamente impossível seguir uma dieta muito restritiva por muito tempo e, quando for "liberado" para comer normalmente, a tendência é recuperar todo o peso ou até mais.
Mais informações sobre emagrecimento me chama no whatsapp que te ajudo da melhor forma possível 9.7363.3973..
E se alguma amiga sua fica inventando várias dietas compartilha a esse post com ela. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 mitos sobre emagrecimento que você provavelmente acredita. Você certamente já deve ter buscado por métodos, receitas e dietas para...