quinta-feira, 4 de julho de 2019

 

5 Atitudes que sabotam a perca de peso

É hora de detectar as ciladas que emperram o emagrecimento para finalmente entrar em forma com saúde
Elas estão na bancada da cozinha, na mesa do escritório, no criado-mudo do quarto… e dentro da sua cabeça. O pior: como em geral não são diretamente relacionadas ao ganho de peso, essas arapucas sabotam os esforços para emagrecer ano após ano.
1. “É só se matar por uns meses”
Há duas derrapadas por trás desse raciocínio, bastante difundido entre quem deseja enxugar as medidas. Em primeiro lugar, regimes restritivos demais ou treinos muito pesados são difíceis de adotar. “Depois tem o seguinte: a incorporação de hábitos equilibrados não deve ser vista como algo passageiro, “Do contrário, a pessoa pode até emagrecer, mas voltará a engordar assim que restabelecer o padrão antigo.”

2. Não planejar
 Ao firmar um objetivo na sua cabeça o planejamento é parte importante do processo. Projete todas escolhas que levarão ao seu cumprimento. 

3. Promessas irrealistas
“Na luta contra a obesidade, motivação é fundamental”. Para mantê-la em alta, busque alvos possíveis de serem atingidos sem tanto sofrimento. 

Como traçar metas
É importante que elas sejam…
…específicas
Em vez de “comer melhor”, que tal “maneirar na fritura”?
…mensuráveis
Você pode determinar que vai engolir, no máximo, uma porção de batata frita por semana.
…alcançáveis
Será que eu aguento comer só uma porção? Talvez duas seja mais factível.
…relevantes
É pelas frituras que quer começar? Siga as suas prioridades.
…Ultrapassáveis
Ao cumprir um objetivo, não fique parado. Suba um degrau.
4. Agenda bagunçada

Deixar para comprar vegetais só “quando der tempo” culmina em uma despensa cheia de biscoitos e macarrão instantâneo. Sim, nossa programação diária está lotada de afazeres, porém dois verbos ajudam a encontrar espaço para atitudes emagrecedoras: priorizar e organizar. Pense na ida à feira ou no exercício físico como tarefas relevantes e delineie sua rotina para ver onde encaixá-las. Quem sabe você não nota que só de abdicar das mídias sociais em um momento do dia já ganha tempo para cuidar do corpo.

5. Rejeitar o que adora
Após remar por um tempo em busca do corpo almejado, você relaxa e ganha fôlego para a sequência da jornada. Acredite: permitir-se vez ou outra sair da rotina e, por exemplo, saborear seu sorvete predileto não só pode como deve integrar o projeto de entrar em forma. O pulo do gato é planejar essas fugas para que não virem regra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 mitos sobre emagrecimento que você provavelmente acredita. Você certamente já deve ter buscado por métodos, receitas e dietas para...