segunda-feira, 2 de janeiro de 2017



7 dicas para emagrecer em 2017!


O ano novo começou e você está firme e forte no objetivo de emagrecer mas ainda não sabe por onde começar?! Trouxe 7 dicas que podem te ajudar nesse start e te inspirar a manter o foco:
1. Enfrente a balança! Está na hora de você saber onde está para poder definir onde quer chegar. Perca o medo de saber seu peso e entenda que as variações corporais são frutos dos seus comportamentos. Só assim você poderá saber o que está interferindo diretamente no seu processo de emagrecimento.
2. Entenda os motivos da sua alimentação. Comer serve, primordialmente, para nutrir seu corpo e nada mais. Identifique suas necessidades e busque saciar outras emoções de forma a não se culpar em seguida: tristeza, ansiedade, rejeição, vazios podem e devem ser preenchidos de outra forma que não através da comida.
3. Faça escolhas em relação a sua alimentação. Escolha a comida de acordo com o seu objetivo: qualidade de vida, bem-estar, saúde, emagrecimento ou estética. Seja ele qual for, seu estilo de vida precisa estar alinhado com a sua alimentação. O mesmo serve para as atividades físicas. Se emagrecer for realmente importante para você, certamente sua escolha se dará mais através da razão do que da emoção.
4. Se você está sentindo muito prazer na comida, algo está errado! Isso pode significar que você não está tendo prazer em outros aspectos da sua vida… Busque outras fontes de prazer além da alimentação. Certamente existirão atividades que trarão a mesma sensação de prazer e não te acarretarão prejuízos e nenhum tipo de sentimento negativo posterior.
5. Evite ter em casa alimentos que não te favoreçam. Mas, se isso acontecer inevitavelmente, mantenha no seu campo visual apenas os alimentos que sejam saudáveis para o seu dia a dia, evitando entrar em contato com aqueles que no princípio exigirão um pouco mais de esforço de evitar.
6. Coma de forma consciente e racional. Busque imaginar qual será a sensação que você terá após escolher determinado alimento antes de comê-lo. Isso certamente lhe ajudará a fazer uma escolha mais saudável.
7. Busque uma atividade física que te divirta, através da qual o emagrecimento será mera consequência. Se treinar em grupo para você é importante, busque atividades que proporcionem essa reunião de pessoas. Se desafiar-se é mais interessante, procure um exercício que te faça progredir cada vez mais.
É interessante também que você se cerque de profissionais que te ofereçam o suporte necessário para o seu processo. Entenda qual é o seu objetivo, vá atrás de um bom nutricionista e de educador físico para que te auxiliem.
E lembre-se que, independente da estratégia que você escolher, trabalhar a sua mente é fundamental para que você mantenha o foco, a disciplina e o comprometimento e evite autossabotagem. Portanto, um PSICÓLOGO ou um COACH DE EMAGRECIMENTO podem ser fundamentais! E por falar em objetivo… O próximo post trará dicas interessantes para que você trace corretamente o seu!
FELIZ ANO NOVO, feliz vida nova!!!
E, acima de tudo, escolha você! Não permita que o alimento te controle, você que deve controla-lo! Pois, não se trata apenas dos quilos que se perde, e sim da vida que se ganha! Emagreça de dentro pra fora certamente será um emagrecimento saudável e sustentável!
Vem comigo e viva leve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 mitos sobre emagrecimento que você provavelmente acredita. Você certamente já deve ter buscado por métodos, receitas e dietas para...